A sua porta deve encorajar bom Chi

Uma porta de entrada para a sua casa ou escritório deve ser atractiva para encorajar o bom Chi a entrar. Se puder, direccione a sua porta de forma a que fique virada na direcção da sua harmonia e prosperidade, isto vai ajudar a trazer-lhe riqueza, amor e felicidade.

Como toda a energia entra pela sua porta, é importante remover todos os objectos de forma a que o caminho fique livre e a porta desbloqueada.

Certifique-se que a sua porta de entrada não está partida nem perra. Uma porta danificada ou perra dificulta a entrada e produz o pior tipo de energia. O tamanho da sua porta não deve ser nem muito grande nem muito pequena, deve ser proporcional à casa. Se a civilização ocidental tivesse praticado Feng Shui desde o inicio, puderiamos ter evitado muitos dos problemas que nos afectam hoje em dia tanto a nível pessoal como a nível profissional.

Muitas casas e escritórios têm portas de entrada que desembocam directamente numa parede. A porta de entrada não deve abrir para uma parede sólida. Deve haver pelo menos 2 metros de espaço até à parede mais próxima. Um truque para tentar melhorar uma situação destas é colocar um espelho de forma a que o espaço pareça maior. Este truque levanta outro problema, não é bom ter um espelho a reflectir a porta de entrada. De qualquer forma é melhor ter o espelho a proporcionar uma sensação de conforto do que ter apenas uma espaço apertado.

O tamanho da porta deve ser proporcional ao tamanho da habitação, nem muito pequeno nem muito grande em relação ao resto da casa. Entradas muito estreitas afunilam a entrada de bom Chi o que faz com que tenha que investir mais tempo, dinheiro e energia para atingir os seus objectivos.

Portas de entrada bem situadas são largas e dão para uma divisão com acesso às outras divisões da casa. Este hall actua como um dispensador que recebe a energia que entra na sua casa e a distribui pelas divisões seguintes. A porta de entrada nunca deve abrir directamente para a sala de estar sem nenhum tipo dispensador que recebe primeiro a energia. Se não tiver outra solução, coloque um bastidor de três abas a 2 metros da porta de entrada com uma bonita planta em frente. O bastidor vai receber e abrandar as energias que entram na sua casa.

A primeira coisa que você ou as suas visitas vêm quando entram na sua casa vai influenciar o seu estado de espírito para o resto da estadia. Não deve haver lixo ou cotão acumulado em lado nenhum, mas a porta de entrada é um lugar particularmente mau para falta de limpeza. As pessoas têm a tendência para deixar coisas na porta de entrada para se lembrarem de as levar para a rua, mas já reparou que até você as deixa lá, porque está com pressa e pode fazer isso mais tarde. O mais tarde às vezes arrasta-se por dias a fio. Este tipo de comportamento é mau para o subconsciente. As coisas continuam lá quando voltamos a casa e devido à pressa, continuam a ficar lá. Se quer bom Feng Shui na sua casa, levar este tipo de coisas para a rua deve ser a sua prioridade.

Quando olha pela sua porta de entrada não deve estar virado para uma montanha, e a própria porta não deve estar envolta em vegetação. Não é bom quando existem obstruções na porta de entrada, tais como uma montanha ou colina, um grande edifício, ou qualquer outro tipo de grande estrutura.

Casa Feng Shui

A entrada deve estar bem iluminada e deve ser arejada. O melhor formato para a porta é oval ou quadrado no topo. Portas de madeira maciça são melhores do que portas de vidro. A entrada não deve ter ângulos agudos de outros edifícios apontados directamente. Caso aconteça, pode colocar um espelho PaKua de forma a reflectir alguma da energia negativa destas “setas venenosas”.

Também pode pendurar pendentes de madeira ou metal para ajudar a deflectir energias negativas de sua casa. Lembre-se que os pendentes devem ser ocos para serem eficientes e que o PaKua deve ser colocado fora da sua casa. Dá azar ter um espelho PaKua dentro de casa.

Portas de cores vivas são bastante convidativas e são benéficas para melhorar a harmonia geral da casa. Independentemente da côr escolhida, deve sempre ter em conta que a porta deve contrastar com o resto da casa. O vermelho é uma boa côr para a porta, mas só se for compatível para si. Apesar do contraste necessário com o resto da casa a côr não deve ser incompatível com o resto das cores da casa.

O vermelho pode ser usado de você for uma pessoa de Este, Sul ou Sudoeste. Verde e Azul são cores excelentes para pessoas de Este. Dourado é uma côr particularmente boa para pessoas de Oeste. Todas as cores trazem boa energia Chi e são atractivas para qualquer entrada.

Em Feng Shui, pessoas e também casas estão divididas nos grupos Este e Oeste. Pode decidir se uma casa é boa para si depois de saber se é uma pessoa do grupo Este ou Oeste. Se viver num tipo de casa inapropriado para si vai ser muito mais difícil atingir os seus objectivos. No entanto pode sempre direccionar e organizar a mobília de forma a melhorar as suas condições de vida. Existem quatro boas direcções e quatro más direcções em cada grupo. Se for uma pessoa do grupo Este, então as quatro direcções Oeste são más para si e se for do grupo Oeste então as direcções Este são más.

Se for uma pessoa de Este então as suas boas direcções são Norte, Este, Sudeste e Sul.

Se for uma pessoa de Oeste então as suas direcções são Oeste, Noroeste, Nordeste e Sudoeste.

Assim que determine a que grupo pertence pode, por vezes, mudar as direcções da sua casa passando a usar uma porta de entrada diferente que esteja virada para uma das suas boas direcções.

Flores e arbustos também trazem harmonia e são melhoramentos importantes para a entrada de sua casa. Enquanto que muitas calçadas e pavimentos seguem uma linha recta até à porta de entrada, esta solução não é a correcta. É muito mais benéfico um pavimento que faça curvas ou que siga um caminho lateral à entrada. Um caminho recto acelera a entrada de todas as energias em sua casa.

Espanta-espíritos e outro tipo de pendentes de vento são bons instrumentos de energia benéfica quando colocados junto á porta principal e secundária da casa. Os pendentes devem ser ocos e grandes o suficiente para produzirem uma melodia agradável. Juntamente com harmonia e ritmo, a melodia é um dos três elementos básicos da música. Ter sons relaxantes no seu ambiente é uma boa maneira de atrair harmonia e riqueza.

A música suave é muito importante para elevar a energia pessoal e tornar mais fácil produzir bom trabalho que por sua vez gera dinheiro.

A porta de entrada nunca deve seguir uma linha recta até à porta dos fundos ou até uma grande janela. Toda a boa energia irá fluir pela casa e sair directamente pela porta dos fundos ou pela janela. Isto produz má energia que afecta bastante as nossas riquezas. Se tem este problema deve corrigi-lo imediatamente. Se vive num lugar com este problema, pode usar um bastidor e uma planta para bloquear o caminho entre as portas e remediar a situação.

Hoje em dia muita gente vive em apartamentos. Os apartamentos trazem outro tipo de situações. Em prédios ou condomínios nunca viva no fim de um grande corredor ou em frente às escadas ou elevador. Toda a boa energia irá fluir pelo corredor, escada ou elevador afectando seriamente as suas finanças. Se for possível, coloque uma planta junto à sua porta de entrada de forma a abrandar o fluxo de energia.

Se vive num apartamento, as plantas e flores podem ser usadas para trazer um pouco de natureza à sua casa. Flores frescas trazidas semanalmente ajudam a manter o nível de energia da sua casa.





Poderá também gostar de:

Gostou deste artigo? Torne-se nosso Fã no Facebook!!

7 comentários

  1. florbela pombas de freitas

    ola gostaria de esclarecer uma duvida eu vivo numa casa de campo entao eu entro senpr pela parte de traz da casa.eu esto lendo algumas coisas de feng shui e gostaria de saber se utilizo o bagua na parte da frente mas que eu nao utilizo mas as vizitas utilizam ou ponho o bagua a parte de traz que eu utilizo.obrigada pela atençao

  2. Como posso fazer com minha porta de entrada do meu APTO? Ao abri , depara-se com uma parede. E atraz tem espaço sobrando.Devo mudar a posição??? Mudei-me a poucos meses, e noto que não consigo terminar de arrumar a casa nunca! Tdo que coloco dá errado, e está acontecendo muitas brigas, coisa que não era comum. Será pela posição da porta? Ela abre num holl> Este apto também é o da ponta do corredor, Teria alguma coisa ver ??Gostaria muito de uma resposta, acho que as energias são muito importante, e acredito muito. Desde ja agradeço muito se responderem essas minhas questões.
    Atenciosamente,
    Luciana Segabinazi

    • Olá Luciana,

      Em relação à porta do seu apartamento, o facto de abrir a porta e encontrar uma parede é muito bom. Faz com que o fluxo de energia abrande.
      Dê uma olhada pelo nosso blog, tente aplicar algumas das dicas que damos. Veja qual é o seu número Kua, analise as cores e elementos que podem beneficiar a sua vida.

      Acima de tudo, não desista e tente sempre encontrar um equilíbrio na sua vida.

  3. Eu gostaria de saber como posso saber qual o lado norte da minha casa o sul e assim por diante, desde ja agradeço

  4. Olá!Acabei de encomendar um espelho para colocar em cima de uma mesa de vidro que fica em frente a porta de entrada.Porém acabei de ler que o espelho em frente a porta faz com que “corte” a energia tanto a boa qto a ruim .Como faço agora?Não tenho outro lugar para colocá-lo,foi feito sob encomenda exatamente para esse lugar.Existe algum adorno que eu possa colocar em cima da mesa para chamar energias positivas mesmo com o espelho?Tenho um olho Grego (de vidro ) na maçaneta da porta… Desde já super obrigada!!!!!!

  5. Carla Fernands

    Ola, gostaria de saber, como functiona no comercio,
    Abri uma loja a pouco tempo e as pessoas, entram. Num floxo enorme mais saem sem concluir, tenho um elevator virado de frente para minha loja, numa distancing de uma 15 metros, Depois infelizmente tenho 3 antenas de segurança que dividem a entrada me Duas passagens, uma em direçao a escada que vai para o mezanimo e a outra FICA livre para o andar de baixo. Se poder me ajudar gostaria muito !!!!!

  6. Maria Cristina

    quero participar!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Equilibre a sua sala de estar | Dicas de Feng Shui - [...] Feng Shui, Sala Como foi mencionado no artigo anterior, a entrada ideal para …

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>