Feng Shui Prosperidade

Você é próspero? Já alguma vez pensou no significado de prosperidade? A maioria de nós pensa em dinheiro quando responde a estas questões. Apesar do dinheiro ser uma grande parte da prosperidade, existe um significado mais genérico. Os Chineses usam muito o termo “Bênção Afortunada” para designar o sucesso e a fortuna. Quando somos “abençoados”, temos, entre outras coisas, uma família saudável, uma vida com significado, um lugar seguro para viver, ar puro para respirar, água limpa para beber e também todo o dinheiro que desejamos. E você, será que você é abençoado?

O Feng Shui ensina que o ambiente onde estamos nos afecta e que nós afectamos o nosso ambiente. Olhe à sua volta. Você é dependente do ambiente que o rodeia? Será que o seu ambiente simboliza a prosperidade que deseja para a sua vida?

Feng Shui significa literalmente “Vento Água”. O vento representa o que não é visto nas nossas vidas e a água representa o que é visto. Uma brisa suave ou um ribeiro simbolizam o fluxo ideal de Chi no nosso ambiente. Com um fluxo pequeno o ar torna-se rarefeito e a água estagna. Por outras palavras, as coisas ficam paradas. Se o Chi está a fluir muito rápido então o resultado é um furacão ou uma enchente e tudo isso flui para nós. De forma a sermos equilibrados, temos que nos tornar o fluxo, temos que nos tornar o equilíbrio e só assim é que conseguimos prosperidade.

O primeiro passo para conseguir a prosperidade é fazer com que o nosso chi e o chi à nossa volta continue sempre a fluir. Para tal, é necessário acabar com a desarrumação. A desarrumação inclui pilhas, coisas que já não precisamos, coisas inacabadas, coisas sujas, etc. Todas estas coisas distraem-nos, pelo menos a um nível subconsciente. À medida que vai limpando a desarrumação da sua vida vai conseguir espaço para novas coisas, para uma nova prosperidade.

Se você tem um fluxo de Chi muito rápido, necessita de abrandar as coisas. Assim como o Chi é rápido, também o dinheiro o é. Você vive numa rua longa e direita ? A porta de sua casa e a porta das traseiras são paralelas ? O seu quarto ou escritório são no fundo de um grande corredor? Tem alguma fonte de água a fluir rapidamente perto de sua casa? Tudo isto são coisas que fazem o seu Chi fluir muito rápido. Abrande o seu Chi abrandando as pessoas que estão à sua volta. Faça com que elas se interessem mais pelas artes, pendure quadros no corredor para o seu quarto ou escritório. Aproveite a energia positiva das plantas. À medida que vai abrandando o seu Chi vai também abrandar a sua vida e o fluxo de dinheiro e prosperidade de forma a que os consiga manter mais tempo.

Assim que o seu Chi esteja em equilíbrio pode começar a aplicar o bagua ao seu espaço. Em termos de prosperidade, o canto mais importante é o canto superior esquerdo ( ou o canto de trás esquerdo ) do seu espaço. Depois de limpar a desarrumação, coloque algo nesse canto que o faça pensar em prosperidade. A Água e os peixes estão ligados à prosperidade no Feng Shui por isso este é um local perfeito para um aquário. O elemento associado com o canto da prosperidade é a Madeira e por isso este também é um bom canto para uma planta saudável, especialmente se a planta tiver folhas arredondadas. Também pode usar um quadro de uma cena próspera e significativa para si.

Diagonalmente aposto com o canto da prosperidade está o canto dos “Benfeitores”. Estes são as pessoas e forças, conhecidas e desconhecidas que nos suportam e ajudam na nossa vida. Tome atenção a esta área também. O elemento associado com este canto é o Metal e por isso as pedras e cristais são bons aqui. Molduras metálicas com fotografias e viagens e amigos são sempre bem-vindas neste canto.

Outra área bastante importante para a prosperidade é o canto da “Carreira”, situado na zona Sul. O elemento desta zona é a Água. As fontes de água são ótimas nesta zona.

Se a sua casa ou escritório não tem uma destas zonas, tente pensar em termos de divisões. Por exemplo, se não tem um canto da prosperidade na sua casa como um todo, pense no canto de cada uma das divisões da casa e faça as alterações aí.

O Feng Shui tem muitas áreas e interpretações. Se vocês simplesmente se livrar da desarrumação e equilibrar o seu Chi, você vai ver a prosperidade na sua vida a melhorar significativamente. Lembre-se sempre de fazer tudo com consciência !





Poderá também gostar de:

Gostou deste artigo? Torne-se nosso Fã no Facebook!!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>