O seu quarto deve ser um local de conforto

O seu quarto tem uma efeito directo na qualidade do seu sono e é um factor muito importante na sua saúde, felicidade e riqueza. Não existe apenas um elemento a considerar quando planeamos a nossa vida; temos que ter tudo em conta, incluindo a forma como nos revitaliza-mos.

A nossa cama deve ser confortável e a energia deve fluir suavemente por todo o quarto. Não deve ter nada debaixo da cama para que a energia possa circular sem problemas.

O quarto deve ser pintado com uma cor suave que seja compatível com a sua energia de forma a que o seu descanso seja pacífico. Um quarto nunca deve ser pintado de vermelho. O vermelho é uma cor enérgica que faz com que nunca consiga ter um descanso adequado num quarto vermelho. O quarto deve ser bem ventilado de forma a que o ar fresco circule pelo quarto e pela casa.

Se vive num apartamento e não tem muita circulação de ar, arranje uma ventoinha interior e coloque-a perto de uma janela. A ventoinha não deve ser colocada muito alta nem deve ter uma circulação de ar que provoque muito barulho. Também pode optar por uma ventoinha de tecto mas sempre a rodar no mínimo. As ventoinhas de tecto não devem estar directamente por cima da cama.

Quarto Feng Shui

O seu quarto não deve ter um espelho virado para a cama visto que o espelho interfere com o nosso descanso. Também não devem ser colocados atrás  da cama, ao lado ou aos pés da cama. Uma velha crença chinesa afirma que o nosso espírito saí do nosso corpo assim que começamos a dormir, os espelhos confundem-no e fazem com que volte rapidamente para dentro do corpo e isso provoca um grande cansaço ao acordar.

Os chineses também acreditam que uma colcha branca não é saudável porque o branco é a cor utilizada pelos mantos que cobrem os mortos. Também é considerado pouco saudável dormir com os pés virados para a porta porque esta é a forma como se retiram cadáveres de quartos. Existe um ditado em Feng Shui que diz que quem dorme com os pés para a porta nunca fica muito tempo em casa. Se dormir nesta posição vai descobrir que está sempre apressado para sair e nunca vai conseguir sentir-se relaxado em casa.

Focos de luz no tecto do quarto não são saudáveis e desequilibram o fluxo de energia Chi. Devem ser evitados em todas as divisões mas especialmente no quarto. Se tiver focos, deve arranjar uma forma de os cobrir. Focos de luz directos causam problemas financeiros. Focos de luz nos cantos da parede têm o mesmo efeito. Plantas colocada junto dos focos ajudam a deflectir a energia negativa. Outra solução é um pendente colocado em frente ao foco. Por exemplo um espanta-espíritos.

Abaixo ficam as direcções favoráveis para dormir tendo em conta os números Kua.

  • 1: Norte – Sul – Este – Sudeste
  • 2: Sudoeste – Nordeste – Oeste – Noroeste
  • 3: Este – Sul – Norte – Sudeste
  • 4: Sudeste – Norte – Este – Sul
  • 6: Noroeste – Sudoeste – Oeste – Nordeste
  • 7: Oeste – Nordeste – Sudoeste – Noroeste
  • 8: Nordeste – Sudoeste – Oeste – Noroeste
  • 9: Norte – Sul – Este – Sudeste




Poderá também gostar de:

Gostou deste artigo? Torne-se nosso Fã no Facebook!!

65 comentários

  1. fabio alves do nascimento

    e os amuletos sao considerados no feng shui como atraidores de sorte

  2. Lucimeire Conceição Borges

    Estou me interessando pelo Feng Shuí há pouco tempo, e gostei muito deste texto, porque ele explica bem os motivos das crenças e energia.

    Obrigada.

  3. Sandra Mara Sanches

    Olá, acabo de me mudar para um apartamento e coloquei um espelho grande na frente da porta de saída da casa, mas do lado de fora. Quando abrimos a porta para sair da casa damos de frente com ele. Pesquisei bastante na internet sobre isso mas só encontrei sobre o espelho de frente pra porta dentro da casa. Posso deixá-lo lá? Isso é bom ou ruim.
    Agradeço e deixo um abraço
    Sandra Mara

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>